SEO para Imobiliárias

Publicado em 13/05/2018 por divulgacaoimobiliaria.com.br

Os serviços de SEO para Imobiliárias possibilitam sites estejam em melhores posições no ranking de buscas do Google e Bing por exemplo. Mas você sabe o que significa SEO? Esta é a abreviação para Search Engine Optimization ou simplesmente, Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas. Este tipo de serviço consiste em aplicar técnicas de Otimização de Sites para que seu site ganhe destaque frente a seus concorrentes no exato momento em que algum cliente em potencial estiver procurando por imóveis em sua região de atuação. O objetivo dos serviços de SEO é posicionar sites nas primeiras posições dos buscadores, potencializando assim a geração de novos contados e consequentemente novos negócios.


Como Funcionam os Serviços de SEO para Imobiliárias

Todo projeto de SEO para Imobiliárias inicia-se através de uma análise estrutural do site de cada cliente, após feita esta análise as estruturas de SEO começam a ser criadas, individualmente, uma para cada página, pois não pode haver duplicidade de conteúdos em diversos itens do site. Após criadas as estruturas será hora de implementá-las no site, página por página.

Abaixo segue uma listagem básica do que é otimizado em cada site:

Otimização de Títulos;
Otimização de Descrições;
Otimização de Url;
Otimização em Conteúdo;
Otimização em Imagens;
Otimização em Vídeos;
Otimização em Blogs;
Linkagem Interna;
Linkagem Externa.

Estes são alguns dos fatores básicos essenciais para um bom serviço de Otimização de Site SEO para Imobiliárias. Além destes, outros aspectos mais avançados são trabalhados, com o intuito de ganhar posições o mais rápido possível em relação ao ranking de buscas do Google e Bing. É necessário compreender o mercado e saber identificar como seu público alvo lhe procura, gerar informações de qualidade e relevantes para que os buscadores entendam que seu site tem autoridade de página parece simples, mas não é tão fácil de conseguir!

Aperfeiçoamento Constante.

Executar os serviços de SEO para imobiliárias apenas uma vez e não dar continuidade aos aprimoramentos do site, não será o bastante para que seu site consiga se posicionar entre os primeiros nos resultados de buscas. Seu site provavelmente irá sim ganhar algumas posições, mas com o passar do tempo, os buscadores como Google e Bing irão identificar que não há mais novos conteúdos de qualidade e, logo, outros sites concorrentes que são alimentados com conteúdos de qualidade e constantemente irão ganhar posições no ranking de buscas, deixando seu site para trás.

Por Que Estar Bem Posicionado nas Buscas

Manter seu site nas primeiras posições de buscadores como Google e Bing é de extrema importância quando o assunto é a geração de novos contatos e, o fortalecimento de sua marca perante seu público alvo. O motivo pelo qual é tão importante estar entre os primeiros colocados é simples, seu site receberá um maior número de visitas, isto irá potencializar sua exibição, que por sua vez, trará um maior número de contatos e, consequentemente mais fechamentos de negócios. Dar maior visibilidade para seus imóveis, irá potencializar os negócios de sua imobiliária.

Acompanhamento de Resultados de SEO para Imobiliárias

Todos os resultados dos serviços de SEO para Imobiliárias são expostos aos clientes através de relatórios de acompanhamento, nestes relatórios constam informações como o ganho de posições, as posições mantidas e as perdas de posições caso ocorram. Além deste, são enviados relatórios do Google Analytics com considerações importantes, estas, referentes ao comportamento do consumidor em relação ao seu site. São feitas avaliações de páginas destino, páginas de saída do site, origens dos acessos para avaliar o retorno sobre o investimento de cada meio de publicidade online utilizado, tudo para avaliar a eficácia dos serviços junto ao site de sua imobiliária.